5 de janeiro de 2015

Modern Farmer (K-Drama)

Nada melhor do que começar 2015 falando sobre um dos dramas que ganhou meu coração em 2014 e entrou para o meu hall de favoritos. Modern Farmer foi algo totalmente diferente do que eu estava acostumada, principalmente, vindo da SBS. Agora, depois de surtar sozinha com ele, faço questão que todos conheçam!

(Lee Hong Ki, Lee Ha Nui, Park Min Woo, Lee Shi Un, Kwak Dong Yun, Han Joo Hyun) Ano: 2014
A história segue a banda "Excellent Souls (ExSo)", seus integrantes : Min Ki,  Hyuk, Han Chul e Ki Joon, decidem - após nada ter dado certo em suas vidas - se mudar para uma pequena vila, onde Min Ki recebeu terras como herança, e plantar acelga para conseguir dinheiro e assim lançar seu tão sonhado álbum. Eles são ajudados, principalmente, por Yoon Hee, a líder da vila e primeira amor de Min Ki e devem ganhar o respeito de todos os moradores deste pacato lugar. O drama segue todos os perrengues que os quatro enfrentam com esse choque de realidade. 

A história não gira em torno apenas do quarteto principal ou de algum romance, Modern segue a vida de todos os personagens apresentados inicialmente, todos contribuem para história e nós apegamos a eles como em pouco dramas.

Min Ki é um cara alta-astral e super confiante, sempre pronto pra se meter nas maiores presepadas para conseguir realizar seu sonho. Contudo, eu já estava saturada dessa "alegria" e crença dele no sucesso, provavelmente, o fato do Hyuk ser um personagem tão completo e carismático tirou do Min Ki o posto de protagonista.
Yoon Hee noona é uma personagem feminina peculiar. Teoricamente ela é forte, e com o passar dos episódios percebemos o quanto ela sacrificou-se na vida pela felicidade do irmão e do filho, porém, ela tinha algumas atitudes bem controversas. Como mãe ela parecia tão imatura e, por muitas vezes, era protegida pelo filho pequeno - que diga-se de passagem a criança mais fofa e perfeita da história dos dramas - ao invés de proteger. Mas, colocando tudo na balança, Yoon Hee foi um personagem incrível, que se desenvolveu muito bem com o decorrer do drama e cativou a todos, principalmente a mim.
Hyuk, esse sim o verdadeiro protagonista de Modern Farmer. Gente do céu, abençoado seja Min Woo que deu um carisma inimaginável para o personagem. Hyuk é um filhinho de papai que esconde de todos muitos segredos que seriam cruciais para ele ser considerado um cara correto e maduro, porém, Hyuk prefere ver todos felizes e unidos a revelar o que sabe. Foi ele quem sempre tentou fazer o seu melhor para agradar a todos ao seu redor sem nunca deixar de ser animado e engraçado. Todos os fóruns que eu acompanhei sobre Moder consideraram o relacionamento dele com a Yoon Hee muito mais interessante e verdeiro que com o Min Ki, todos torcemos por ele até o finalzinho e bem...
Han Chul é a pessoa mais azarada da vida. Apesar das situações forçadas o ator soube conduzir muito bem os overeactions que esses momentos pediam e, em muitas vezes, a história dele - levemente dramática e muito engraçada - suprimia o plot inicial do Min Ki e da noona. O romance dele com a trambiqueira, Soo Yun, foi muito bem construído, possivelmente uma das melhores construções levando em consideração que ambos são "secundários" na história.
Agora, Ki Joon, o maknae, só pode ser comentando junto com a Bul Ja. Sério, impossível pensar em um sem ligar ao outro. Ki Joon é um cara da cidade que no inicio se recusava a considerar a Bul Ja uma mulher, já que ela era totalmente desleixada e bem "macho". Com o decorrer eles vão se apaixonando de uma maneira muito bonita, além de todo o lance tenso da Bul Ja fugir da policia sul-coreana por ser uma imigrante ilegal. Passei mal a todo momento com eles, eram fofos, engraçados e, sem dúvida, um dos melhores casais de 2014.
Yoo Na pode ser considerada uma vilã? Talvez, levando em consideração que ela não faz mal a ninguém, mesmo estando disposta a fazer tudo que fosse necessário pelo seu sucesso ( e ela fez gente). Na real, eu achei a Yoo Na super boring e o relacionamento meio platônico com o Min Ki só fazia sentir mais sono nas cenas dela. Analisando friamente, o drama pecou nesse quarteto amoroso, o entorno dos romances era muito superior em envolver o telespectador, tanto que em certo ponto da história já torcia para que os quatro terminassem sozinhos ou com outras pessoas.
Mas pasmem, pois o grande trunfo de Modern não é o quarteto principal e todos os lances de amor e acelgas, e sim, o pessoal mucho loco da vila.  Quem merece destaque, sem dúvida, é o Man Goo um tiozão que passou metade do drama gritando loucamente com os meninos, no comecinho era totalmente contra eles e no final já tava chorando litros porque estavam indo embora, sem contar o fato de parecer uns 20 anos mais velho do que realmente era rendendo cenas hilárias com sua mãe repleta de botóx, a mulher estrangeira e a irmã pentelha. Ainda, tem o velho que só come barras de chocolates e cospe os amendoins, o bêbado apaixonado pela ex-namorada tendo que lidar com a nova pretendente e a mãe surtada. Tem o tiozão que não fala nada e vive batendo na filha que deseja ser k-idol, a tia chorosa da Yoon Hee ... é tanta coisa, mas tanta coisa hilária que fica impossível comentar somente de um.
O desenvolvimento da história seguindo a todos os personagens é o que mais me prendeu ao drama, dando chance para apegar-nos apropriadamente a cada um. Todos tiveram seus momentos de choro e riso, tendo lógica ou não. Porém, o maior 'plot', da Yoon Hee e o pai escroto do filho dela, foi mal explorado, deu a impressão que demoraram muito para introduzi-lo a história e rapidamente quiseram solucionar esse "problema". Podemos levar em consideração que o drama era basicamente comédia, e o escritor se recusou a torná-lo mais pesado que o necessário, entretanto, a partir do momento que ele decidiu tocar no assunto deveria ter dado maior atenção.
O final, cá pra nós, mesmo o relacionamento da Yoon Hee e do Min Ki ter sido forçado goela a baixo - sabe-se lá deus porque - eu não esperava nada mais engraçado e louco do que foi apresentado. O resultado, de todas as escolhas dos nossos protagonistas e secundários, foi bem divertido e, de certo modo, inesperado. Obs : sempre adoro quando o prota termina com uma barbinha sexy mas, Min Ki querido, tira isso que ta feio.

Então é isso seus lindos, bom inicio de 2015 e logo eu volto...
Beijos, inté!

OBS : O drama esta completo no viki, se descobrir algum fansub posto aqui!

2 comentários:

  1. Esse drama deve ser realmente tão engraçado e além disso tem o lindo do Hongki, saudades de vê-lo em dramas. Assim que terminar os dramas que comecei irei ver esse, diversão da certa e o legal que tem atores que eu já conheço como o Min Woo e o Shi Un <3
    Depois do post fiquei animada em começar, parabéns ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a ver esse drama por causa da Min Ah <3 Ela é uma das integrantes do AOA, uma girlband que eu curto bastante, daí tive vontade de vê-la atuando, e até agora estou gostando muito de Modern Farmer <3 rio bastante, e gosto muito do modo como os personagens estão sendo construídos e se desenvolvendo a cada episódio. recomendo <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails