27 de novembro de 2012

Bridal Mask aka Gaksital (K-Drama)

Olá gente, sei que resenha de Bridal Mask se encontra as pencas na internet, mas eu tinha que dar minha opinião sobre esse drama maravilhoso. Mas antes aviso : ESSE POST TEM SPOILER - se você não viu o drama simplesmente não leia - a não ser que você não se importe de saber o final - os maiores spoilers estão em cinza claro, dando um segunda chance pra você parar de ler e não descobrir!

(Joo Won, Park Ki Woong, Jin Se Yun, Han Chae Ah) Ano: 2012
Gaksital é um heroi que luta pela libertação da Coreia em seu período mais negro : a ocupação japonesa. Lee Kang To é um coreano que após uma vida sofrida se torna um policial imperial japonês  renegando sua nacionalidade, torna-se cruel com seu povo e a todo custo tenta prender Gaksital, mas por acontecimentos surpreendentes, esse jovem se torna o tão aclamado heroi coreano.

Tá ai o maior motivo para olhar Bridal Mask - o aclamado Joo Won. Lee Kang To tem uma vida trágica, sentimentos intensos e tudo isso foi retratado com mestria pelo ator. A primeira fase, cão dos japoneses, apesar de odiosa, Kang To me ganhou, simplesmente pela atuação de Joo Won, eu podia sentir todos os medos dele, entender o porque de sua decisões. O baque de perder o irmão e a mãe foi grande para ele e pra mim, o grito e o choro descontrolado foi tão bem feito por Joo Won que ninguém fica imune. Em sua segunda fase, Kang To caiu nas graças de todos - era impossível torcer contra ele. O fato de Kang To se apaixonar, ou melhor, ter um amor guardado desde a infância foi ainda mais arrebatador - vai dizer que não era pra matar quando ele tentava proteger a Oh Mok Dan e ela desprezava-o?
Eu tinha a torcida dividida. Outro mérito obtido pelo ator, Park Ki Woong como Kimura Shunji. Bridal Mask tem a típica troca de papéis, Shunji se torna o vilão fazendo a vida de Gaksital um inferno, mas aos poucos ele vai enlouquecendo, tornando-se tão obcecado que sua personalidade muda completamente - mesmo assim eu continuava tão apaixonada por ele. Acho que eu entendi a raiva do menino, Shunji estava perdendo tudo, desde o irmão até a amada, por causa do Gaksital, mesmo assim ele mantinha aquela pontinha de bondade, sonhando em voltar ao início, como o amado professor e com Oh Mok Dan ao seu lado. Eu achei tão triste quando ele se suicidou. Shunji havia sofrido tanto por causa do seu melhor amigo e, mesmo no fim, Shunji salvou Kang To mais uma vez, poupando-o de matá-lo e do peso em sua consciência. Sabia que não havia final feliz para meu Shunji, mas eu torci mesmo assim. Vale dizer que eu amava quando ele gritava : "Gaksitaaaaal!" .
Bom, como avisado no início do post, tem spoiler e aqui vai o maior - a morte de Oh Mok Dan. Sinceramente, apesar de ter chorado muito, e ficar extremante triste pelo Kang To, a morte dela era quase que necessária - assistindo o drama você entende que Kang To é um heroi, e herois não tem amores além de seu povo, eles precisam se libertar de tudo que os fazem fraquejar, raramente no tema vingança - o vingador chega ao final feliz com sua amada. Falando exclusivamente de Oh Mok Dan, eu gostei bastante da personagem, ela era uma lutadora da independência, mas não era besta de ser meter em todas as lutas e decisões ou boba pra não conseguir dar um mínimo tiro. Mok Dan estava no patamar perfeito. É impossível não pensar que Mok Dan merecia viver e ter sua casinha com cercado branco ao lado de Kang To - eu não mudaria o final, mas, mesmo assim, é impossível não pensar.
Sinceramente, eu não gostei da Ueno Rie. Ela seguia mais um clichê de gisaeng pop que sabia lutar e trabalhava para uma organização super poderosa, entretanto, ela não conseguiu me cativar como as outras desse gênero. Apesar disso Ueno Rie teve seus méritos, e mesmo sendo apaixonada pelo Kang To eu torcia loucamente para ela e o Shunji, sério mesmo. A maioria queria que Rie ficasse com Katsuyama, seu fiel guarda-costas, não nego que era fofo, mas teria saído um romance tão legal entre ela e o Shunji. No final, ficou a impressão que Rie alimentou uma pequena esperança que Shunji pedisse para ela ficar. Quem viu Bridal Mask tenho certeza que concorda que ambos tinham uma química explosiva.
Falando especialmente da trama, a vingança de Kang To ficou em segundo plano, eu realmente esquecia que ele inicialmente queria matar os cinco homens culpados da morte de seu pai, o que moveu todo o drama foi a busca pela liberdade coreana, Kang To queria fazer justiça no final. A brincadeira de gato e rato entre ele e Shunji as vezes se arrastava em outras era eletrizante, se formos colocar na balança, creio que teria posto mais ação. Calmem, o drama tem bastante ação, as lutas são bem feitas - vale dizer, que amo lutas sem armas - mas em sua maioria aconteciam no final do episódio, então eu esperava uma hora pela música tema do Gaksital - e com certeza era a melhor parte.
O final foi fantastico. Tenho que parabenizar a produção desse drama, que foi incrível - foi tipo V de Vingança nas ruas da capital coreana, o que foi o Lee Kang To surgindo no meio da multidão?! Eu estava chorando, admito que o último episódio Kang To teve perdas demais, mas foi inexplicável o sentimento que me transmitiu.
Creio que Gaksital se tornou aquele drama indispensável, apesar de comparações inevitáveis com City Hunter - e sim, muito lembra o drama de Lee Min Ho - Bridal Mask tem sua própria dinâmica, muito mais pesada e nem por isso menos viciante.

Vingança sempre da pano pra manta...
 Na era Goryeo, Joseon, anos 20,40,50... ao infinito e além!
Joo Won, quando você volta aos dramas, seu lindo?

Beijos, até a próxima!

11 comentários:

  1. Ok, não li as partes em cinza claro ~mentira u-u~
    " como o amado professor das criancinhas" não sei por que, lembrei do ultimo capitulo de BBF, em que a Ga Eul está dando aula para as crianças e então o Yi Jung chega... Ai que nindo essa cena >< ~ok, fugi do assunto~
    YA! Adorei esse dorama! Acho que vou passar uns dias sem vir aqui... Já tenho uma lista enorme de doramas para ver, tudo que eu vi aqui kkk'
    Parece que você termina dorama em 1 dia! Adoro seus comentários sobre eles, continue assim ><

    ~Chu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA que bom que estou sendo de ajuda - deus a cena da volta do Yi Jung é muito fofura em BBF! que bom que o blog está sendo de ajuda, ahahaha
      beijos e olhe bridal mask!

      Excluir
  2. Amei sua resenha, vou colocar na minha lista já que vou ficar com bastante tempo nas férias
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha super indico bridal mask, bah minhas férias serão bem curtas com essa greve que teve das universidades... uma pena ahaha
      beijos

      Excluir
  3. AI QUE LINDA! Pelo menos em uma coisa a gente concorda sobre a Ueno Rie.. a gente torcia pra que ela ficasse com o Shunji. <33
    Eu não consigo ler UMA resenha de Bridal Mask, que eu começo a chorar KKK sério, é triste isso. Eu super aceitei o final, concordo com o final que a mok dan teve, mas que eu morri de chorar, eu morri. Morri ainda mais com o final do shunji, e achei digno a forma como ele agiu. Ele me conquistou ainda mais.
    Eu também nem lembrava mais que o kang to queria se vingar dos cinco homens KK ele meio que depois de um tempo, tava fazendo aquilo pelo seu país, não por um sentimento de vingança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus era muita química entre Shunji e Rie - eu torci mesmo HAHAHA.
      Não adianta, Shunji foi o meu xodó, mais que o Kang To... vou apanhar em 3 2 1 ...
      beijoss.

      Excluir
    2. Shunji foi meu xodó mais que o Kang To tbm KKK Mas eu AMO vilões... então era natural que eu amasse o shunji. O unico dorama que eu me sinto completamente dividida entre o herói e o vilão. Geralmente eu prefiro o vilão e raramente eu prefiro o herói, mas nunca fiquei em duvida.
      Uma coisa que vale destacar e que no começo, me impressionou muito e me deixou aflita, foram as cenas de tortura. Achei bem pesado, não tava acostumada a ver cenas pesadas em doramas.

      Excluir
    3. Sim as cenas de torturas foram incríveis, eu já tinha visto algo em capital scandal, mas bridal mask foi muito mais pesado. Pra Coréia cena de beijão não pode, mas deixar um aleijado com pregos não tem problema - vai entender né? HAHAHAHA

      Excluir
  4. Anônimo13/4/13

    Tipo, perfeito. Gaksital é um dos melhores dramas, só mudaria algumas coisas no final, mas a complexidade e as cenas de gato e rato eram muito tensas e as interpretações do Lee Gang Too e do Kimura Shunji, ótimas.

    ResponderExcluir
  5. Geralmente eu levo muito tempo para assistir um drama com mais de vinte episódios, (culpa da preguiça) entretanto, Bridal Mask ia melhorando, me viciando mais e mais em cada episódio que eu levei apenas três dias para assisti-lo. Eu também gostava muito quando tocava a música... ♫♪ Oh Deus desça..."♫♪ o resto esqueci. kkkk
    Joo Won é tão lindo... me encantou quando o vi em Yong Pal. Parece bobo, mas pra mim ele possui as bochechas mais lindas de todo o continente asiático. kkkk Enfim... ele é lindo demais.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails