20 de novembro de 2012

Autumns Concerto (TW-Drama)

Olá gente, a minha pergunta é : como vivi até hoje sem conhecer Vanness Wu? - Eu já tinha ouvido falar muito de Autumns Concerto, e conferi que é realmente tudo aquilo que dizem, não havia resenhado/visto por preconceito com a língua, mas depois do primeiro episódio até músicas taiwanesas rechearam meu player. Esse foi o  "efeito Xiao Le".

(Ady An, Vanness Wu, Chris Wu, Tiffany Hsu) Ano:2009
Ren Guang Xi um estudando de Direito e que leva uma vida de playboy. Liang Mu Cheng uma garota pobre que trabalha na universidade onde Guan Xi estuda .O relacionamento entre ela e Guang Xi começa com uma trapaça feita entre ele e seus amigos, apesar de não se darem bem no início o relacionamento entre eles se desenvolve de maneira natural , no entanto as coisas não poderiam ficar tão simples assim.

Apesar da história um pouco batida, Autumns Concerto se destaca pelos personagens e temática um pouco mais madura, apesar de todo o drama, a história não se arrasta momento algum, tendo um desenvolvimento gostoso e viciante.

Ren Guang Xi (Vanness Wu) é apaixonante. O começo playboy e com uma personalidade agressiva me seduziu, mas era tão fofo o modo como ele se apaixonou pela Mu Cheng. Ele também teve um amadurecimento repentino com sua doença e todo sofrimento, mas era lindo como enfrentou tudo por ter a Mu Cheng ao seu lado. Sua segunda fase, após a amnésia, mesmo odiando o modo como ele advogava, Guang Xi me conquistou ainda mais. Seu relacionamento de amizade com o Xiao Le, como aceitou ser seu pai extraterrestre e depois seu pai real... Não importa se ele ficou frio depois, e toda aquela ciumeira excessiva com a Mu Cheng, Guang Xi tinha seus motivos, e apesar de tudo protegeu os dois.

Liang Mu Cheng (Ady An), sim, eu gostava dela. Mesmo sofrendo assédio do tio, manteve-se firme, sem jogar seus problemas em cima dos outros ou fazendo-se de vítima. Tem muitas críticas com a atitude dela, sobre se sacrificar e abandonar o Guang Xi - mas os motivos de Mu Cheng era cabíveis - e a mãe demonia do Guang Xi sabe ser bem persuasiva - além disso, ela ficou com ele em toda preparação para cirurgia, cuidando-o e sempre animando-o. A segunda fase, como mãe solteira cuidando de um filho doentinho, ai que Mu Cheng ganhou minha aprovação - como contava a história pro Xiao Le sobre o papai extraterrestre, seu grande bu bu... mesmo sabendo que a cirurgia do Guang Xi foi um sucesso e ele não foi atrás dela, manteve a "memória" intacta, demonstrando que apesar de tudo amava-o cada vez mais.

Apesar da primeira fase ser linda, com o começo do relacionamento deles, a segunda fase é mais intensa, na minha opinião, tudo por causa dessa fofura : Xiao Le. Gente o que era esse garotinho? Ele é tão cativante que todo mundo caia de amores por ele. Xiao Le gritando : "Papai, mi su mi su!" me partia o coração - a coisa que ele mais desejava era conhecer o pai, por ele e pela Mu Cheng - e quando o Guang Xi surge é lindo como o relacionamento deles se desenvolve.   
Outra coisa que eu amei foi as cenas na vila. Dava até pena da Mu Cheng tentando esconder todos os sentimentos pelo Guang Xi, é tipo : o amor da sua vida, pai do seu filho, dormindo na porta ao lado, mas não lembra nem o seu nome - e por mais que ela tentasse se manter imune a ele, Guang Xi só tinha as melhores atitudes, com o Xiao Le e com ela. O que foi ele passando por "papai extraterrestre" ? Claro, que quando ele descobre - ou melhor - lembra de tudo se torna frio e vingativo, obrigando a Mu Cheng a casar com ele para humilha-la, como ela havia feito seis anos antes. Falando bem a verdade, ele queria desculpa pra dar uns bons beijos na Mu Cheng, isso sim.
     
Claro que tinha que ter o melhor amigo, gente boa, que protege a Mu Cheng e o filho - esse é Tue Ye, não é que eu não gostasse dele, mas o menino não tinha orgulho próprio. Sabia que a Mu Cheng amava outra homem e mesmo assim insistia, e essa amizade deles causou tantos mal entendidos, mas no final gostei que ele finalmente enxergou sua "irmã" Xi Shi. Mas o que me revoltou mesmo foi a Yi Qian, e não por ser uma antagonista odiosa, muito pelo contrário, eu amei ela, mas a pergunta é : porque sumiu? Toda importância da Yi Qian na recuperação do Guang Xi foi deixada de lado, e ela foi morar nos EUA... tipo, casal perfeito era o Guang Xi e a Mu Cheng, mas, poxa, tinha que ter aparecido um médico lindo pra Yi Qian também, pô!

Não falei da mãe do Guang Xi, primeiro : o que ela fez, milagrosamente, foi perdoado por causa do passado  - segundo : ela apoiou no final do casal, então, ok. Falando em final : o de Autumns Concerto foi um dos mais perfeitos. Foi meio bobinho como fizeram o encontro dos dois na igreja, mas mesmo assim de uma fofura. Depois de todo sofrimento eles mereciam né?

Amnésia : sucesso garantido no México, Coreia e, também, Taiwan. 
Então, espero que tenham gostado e como eu, olhem e se apaixonem por esse Tw-Drama.

Beijos, até a próxima.

4 comentários:

  1. Amei a postagem, me apaixonei pelo Tw-Drama também *U* Que lindo aqui, seguindo!

    Explodindo Glitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) Tw-drama é tudo de bom.
      beijos.

      Excluir
  2. Sou louca para ver esse drama... Já li algumas resenhas, me apaixonei por vários gif e micro-vídeos.. Mas não consigo encontra em lugar nenhum legendado... Triste para mim!!

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Novela mexicana asiática..rsrs É um drama lindooo, maravilhosoooo. Era realmente muitooooo fofo o Xiao Le. Eu voltava as cenas só pra ver a carinha dele, muito lindinhoo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Hallyudramas Copyright © 2012 Design by Ana Coscia Hallyudramas

Related Posts with Thumbnails